Valorizada e dias depois de ter sido eleita a melhor jogadora do mundo pela sexta vez na carreira, Marta acertou sua renovação contratual com o Orlando Pride. O time norte-americano anunciou a permanência da craque brasileira nesta segunda-feira, ao revelar o novo vínculo assinado até o fim da temporada 2019 da National Women’s Soccer League (NWSL), principal liga de futebol feminino dos Estados Unidos.

continua após a publicidade

O Pride explicou que no antigo contrato de Marta havia a opção de renovação automática para o ano que vem, que foi exercida pela diretoria. Além da craque, o time norte-americano exerceu a opção de renovação de nove atletas do elenco, incluindo as também brasileiras Poliana, Mônica e Camila.

continua após a publicidade

Outra das principais atletas do elenco que permanecerá para 2019 é a atacante Alex Morgan. Desta forma, o Pride manteve boa parte do plantel que ficou apenas na sétima colocação na última temporada, entre nove equipes da liga.

continua após a publicidade

Maior nome do futebol feminino em todos os tempos, Marta está no Orlando Pride desde o ano passado. A brasileira de 32 anos voltou a ser eleita a melhor jogadora do mundo na última temporada, repetindo o que havia feito em 2006, 2007, 2008, 2009 e 2010.