O Paraná Clube inicia a semana esperando terminar com qualquer possibilidade de rebaixamento. O time aumentou a distância para a zona da degola e hoje com 44 pontos, está bem próximo de garantir a permanência na Série B. Os resultados que proporcionaram a “tranquilidade” foram a própria vitória diante do Atlético-GO, por 2×0, e a derrota do Icasa para o América-RN. Sendo assim, o time terminou a 35ª rodada, a cinco pontos do 17º colocado.
O Tricolor jogará dois jogos fora da Vila Capanema, diante de times que estão abaixo na tabela de classificação. Amanhã, o confronto será com o Icasa, no estádio Mauro Sampaio. Na sexta-feira, o adversário será o Bragantino. Segundo o matemático Tristão Garcia, o Paraná tem 11% de chances de ser rebaixado e, por isto, precisa somar pontos para fazer com que estes concorrentes não avancem na competição.
O clube paranista tem motivos para acreditar que conseguirá bons resultados. O técnico Ricardinho pela primeira vez poderá repetir a escalação de um jogo para o outro. O treinador comandou a equipe em catorze oportunidades e utilizou 28 atletas. Entre eles, o jovem Thiaguinho.
Um dos últimos contratados na temporada, o meia-atacante de 19 anos foi destaque na vitória contra o Dragão, marcando o primeiro gol com a camisa paranista. Contratado junto ao Metropolitano-SC, Thiaguinho demorou para ganhar oportunidades no futebol paranaense.
“Estou aqui para buscar meu espaço, sempre respeitando meus companheiros, mas quero sempre jogar. A felicidade de um jogador de futebol é sempre estar mostrando seu trabalho. Estive um tempo parado, uma situação difícil, mas as portas do Paraná se abriram e eu vim com o objetivo de jogar. Tive a oportunidade de entrar jogando a última partida, fiz uma boa partida, e o importante foi o Paraná vencer”, disse o jogador, que não entrava como titular há seis meses.
Espinhos na carreira
Mesmo com pouca idade, Thiaguinho já enfrentou várias situações na sua curta carreira. Convocações para a seleção brasileira de base, passagens por clubes como Cruzeiro e Vasco, mas, nos últimos meses, o jogador passou por dificuldades e o apoio da família foi fundamental para melhorar o astral.
“Eu sempre falei com meus colegas e familiares, que o início foi só flores, com convocações para a Seleção, nove anos no Cruzeiro e Vasco. Acredito que estou conhecendo um pouco dos espinhos da vida, né? Tive que dar um passo para trás quando fui para o Metropolitano. Fiquei um pouco em casa, mas agora estou feliz por estar aqui no Paraná”, afirmou o jogador, que também passou por Goiás, Villa Nova-MG, Nacional-MG e Guaratinguetá.
Paraná já está em Juazeiro
Os jogadores do Paraná Clube já estão em Juazeiro do Norte para o jogo contra o Icasa. A partida acontece amanhã, às 19h30. O Tricolor vem de uma vitória na última rodada e vencendo o jogo praticamente elimina a chance de rebaixamento, uma vez que o adversário é concorrente direto.
A comissão técnica contou com um bom período de treinamento e ainda poderá repetir a escalação da vitória contra o Atlético-GO. Sem jogador suspenso ou lesionado da partida anterior, Ricardinho irá manter o esquema tático e os atletas que iniciam o jogo. O lateral-direito Auremir permanece entre os titulares, como também o meia Thiaguinho. Assim, a provável formação paranista terá Marcos; Auremir; Cleiton, Alef e Yan; Ricardinho, Edson Sitta, Lúcio Flávio e Thiaguinho; Carlinhos e Adaílton.
O Tricolor treina esta tarde no CT do Icasa, quando Ricardinho ajustará alguns detalhes e finalizará a preparação da equipe para esta 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.