O meia Pedrinho foi inscrito na lista de 28 atletas que podem disputar o Campeonato Paulista pelo Corinthians e, com a decisão, aumenta a chance de o garoto estrear pelo time profissional. Ele substituiu na listagem o zagueiro Vilson, que passou por uma artroscopia no joelho esquerdo e só retornará aos gramados após o término da primeira fase do Estadual.

continua após a publicidade

O garoto foi um dos destaques do Corinthians campeão da Copa São Paulo deste ano e foi promovido ao time principal após o torneio. Embora muitos torcedores peçam sua escalação, o jovem de 18 anos ainda não atuou pela equipe principal.

continua após a publicidade

Pedrinho foi relacionado para um jogo da Copa do Brasil apenas – contra o Brusque – e a tendência é a de que, com a mudança na lista do Paulista, ele passe a figurar no banco de reservas também do torneio estadual. Com contrato até o fim de 2018, o meia já tem tudo acertado para renovar o seu contrato, aumentar a multa rescisória para rompimento do acordo com o clube e dar maior segurança para os dirigentes não perdê-lo.

continua após a publicidade

Recentemente, o técnico Fábio Carille disse que, ao contrário do que habitualmente acontece, não quer que façam um trabalho de fortalecimento muscular no jogador. Atletas que eram franzinos e começaram a aparecer ainda jovens, como Neymar e Gabriel Jesus, passaram por tratamento parecido, mas o comandante corintiano avisou que gostaria de ver o meia com seu biotipo atual, pois a mudança poderia atrapalhar sua evolução técnica.