Apesar de ter anunciado o fim das contratações, o Coritiba ainda espera por uma decisão judicial para anunciar mais um reforço para a disputa da Série B. O meia Guilherme aguarda apenas o resultado de uma ação contra o Londrina para se apresentar no Alto da Glória.
Guilherme alega que o Tubarão não cumpriu com o contrato assinado antes do Campeonato Paranaense e por isso pede na Justiça sua desvinculação do clube do Norte. A reportagem da Tribuna conversou com o jogador, que negou já ter acertado com o Coxa. ?Ainda estou resolvendo com o Londrina. Eles não depositaram meu fundo de garantia e não me registraram em carteira e decidi buscar os meus direitos. Houve uma conversa com o Coritiba, mas não tem nada certo?, afirma Guilherme.
Mas a Tribuna apurou que o Cori já fechou um acordo com o meia. O clube alviverde estaria inclusive pagando os honorários do advogado de Guilherme. O resultado de sua ação contra o Tubarão é aguardado para este início desta semana.
Por enquanto, a diretoria alviverde prefere desconversar. ?Não há nenhuma negociação, ele tem essa complicação jurídica. Estamos com o elenco fechado até a parada do campeonato?, falou o diretor de futebol José Hidalgo Neto, lembrando que o único jogador esperado para se apresentar é o meia Caíco, que no final de semana disputou seu último jogo pela Campeonato Português.
Pelo Londrina, Guilherme, de 21 anos, marcou seis gols no Paranaense. Balançou as redes também pela Copa do Brasil, quando o Tubarão foi eliminado pela URT, de Minas Gerais. No total, foram 21 jogos pelo clube do Norte e dez gols marcados.
Apesar do bom desempenho com a camisa alviceleste, Guilherme deixou o Londrina com uma ponta de frustração. ?Fiz um bom campeonato e por isso esperava um bom reconhecimento.
Mas, infelizmente, não foi assim. Espero que tudo se resolva logo. Estou muito ansioso, pois não agüento mais ficar em casa?, torce o provável novo reforço do Coritiba.