Um escândalo eclodiu nesta segunda-feira no futebol inglês e promete tomar conta das manchetes da imprensa local por um longo período. Meia do Sunderland e com passagens pela seleção da Inglaterra, Adam Johnson foi preso por suspeita de ter mantido relações sexuais com uma jovem de 15 anos.

continua após a publicidade

O caso foi revelado inicialmente pelo diário The Sun, mas pouco depois a BBC também noticiou e, durante o dia, toda a imprensa só falava no assunto. Os rumores obrigaram a polícia de Durham, no noroeste da Inglaterra, onde ocorreu a prisão, a se manifestar. “Um homem de 27 anos foi preso mais cedo com suspeita de atividade sexual com uma garota de menos de 16 anos”, limitou-se a informar. Johnson tem exatamente 27 anos.

O meia era esperado pela manhã para se juntar ao elenco do Sunderland na manhã desta segunda, antes do jogo desta terça diante do Hull City, mas não apareceu. Com a prisão confirmada, o clube decidiu punir seu jogador: “Adam Johnson foi suspenso pelo clube enquanto aguardamos o desenrolar da investigação policial”.

A identidade da garota e os detalhes deste início de processo não foram divulgados. De acordo com as informações iniciais do The Sun, quatro carros da polícia estiveram na mansão de Johnson para prendê-lo e realizar o registro da residência, onde supostamente o jogador e a garota se encontravam.

continua após a publicidade

Revelado pelo Middlesbrough, Adam Johnson foi emprestado ao Leeds e ao Watford antes de chegar ao Manchester City em 2010. Em três anos no clube, viveu sua melhor fase, chegando a ser convocado em 12 oportunidades para a seleção inglesa. A concorrência, no entanto, fez com que ele se transferisse para o Sunderland em 2013, onde está até hoje.