Meia colombiano prevê jogo ‘muito duro’ com marfinenses

Depois de uma vitória categórica sobre a Grécia, por 3 a 0, a Colômbia pegará nesta quinta-feira, no estádio Nacional Mané Garrincha, a Costa do Marfim. Cabeças de chave e empolgados com o grande desempenho na primeira rodada da Copa do Mundo, os colombianos são os favoritos, mas o meia Cuadrado espera muita dificuldade diante de “um dos times mais duros do Mundial”.

“Para mim, é uma das seleções mais duras da Copa”, opinou, em entrevista ao site da Fifa. “Eles têm muita experiência e contam com jogadores de alto nível, como Drogba, Yaya Touré e Gervinho, para citar apenas alguns. São craques, peças fundamentais em seus clubes, que dão muito mais qualidade à seleção marfinense. Sabemos que devemos ter muito respeito, porque trata-se de uma grande equipe.”

Mas Cuadrado sabe que a seleção conta com um fator importante fora das quatro linhas para ter sucesso contra a Costa do Marfim. Na estreia, a torcida colombiana deu um verdadeiro show no Mineirão e empurrou a equipe para a vitória. Em Brasília, o jogador espera que a festa nas arquibancadas seja semelhante.

“Foi absolutamente incrível ver tanta gente nos apoiando. Nos sentimos como se estivéssemos em casa, vendo toda a arquibancada tomada de amarelo”, comentou. “Isso nos faz sentir orgulhosos e muito motivados. Acredito que esse apoio possa se converter em mais um dos nossos pontos fortes.”

Se fora de campo a força da torcida é a aposta colombiana, dentro dele a maior esperança é o meia James Rodríguez, um dos destaques da vitória na estreia. “Quando ele joga, tudo fica mais fácil”, disse Cuadrado a respeito do colega. “É um grande criador de jogadas. Cada vez que ele recebe e controla a bola, nós nos posicionamos para lhe oferecer diversas opções. Podemos correr que ele nos dá excelentes passes.”

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna