O meia argentino Marcelo Cañete, do São Paulo, passa bem após ser submetido a uma cirurgia em seu joelho direito, realizada com sucesso na noite da última terça-feira. O jogador permanecerá internado até sexta-feira ou sábado. Depois disso, ele ficará por dois dias fazendo tratamento em casa, com fisioterapeutas do clube.

continua após a publicidade

Com isso, Cañete se apresentará no CT da Barra Funda, onde iniciará os trabalhos no Reffis (centro de recuperação física e fisioterápica do São Paulo), na próxima semana. “Ele ficará aqui no CT até ter liberdade para andar bem, mesmo que com muletas. Será um período de quatro a seis semanas”, declarou o médico são-paulino José Sanchez.

Por conta da contusão, o argentino ficará afastado do futebol por um período de seis a oito meses. Contratado em julho como solução para o meio-campo da equipe, o jogador ainda não deu o retorno esperado com a sua contratação. Atrapalhado por uma rotina de lesões, atuou apenas por duas vezes com a camisa do São Paulo: diante do Fluminense, na estreia do segundo turno do Campeonato Brasileiro, e contra o Vasco, no último dia 30, quando sofreu a lesão.

continua após a publicidade