continua após a publicidade

Megaphone derrotou Flower
Chris em difícil final.

O movimento de apostas de sexta-feira no Tarumã, somando o jogo de arremate e através das agências da Gávea e Cidade Jardim, atingiu a boa soma de R$ 240.474,00, confirmando a expectativa. O que chegou a surpreender foi o bom público que compareceu ao hipódromo do Jockey Club.

O Gande Prêmio Heitor Baggio, corrida mais importante do programa, marcou sensacional vitória do potro Megaphone. Depois de dominar Amalfi Nera na entrada da reta Flower Chris firmou-se na ponta, mas nos 250 finais Megaphone apresentou-se com grande ação e, após briga sensacional, dominou aquela rival, para vencer a prova assinalando a boa marca de 1’14"9 para os 1.200 metros, credenciado-se para o páreo velocidade da semana do Grande Prêmio Paraná.

Megaphone, um filho de Minstrel Glory e Corniche, de criação do Haras Ponta Porã, apresentado em grande forma por Luiz Roberto Feltran, marcou mais uma boa vitória para o Stud Lu e Léo.

continua após a publicidade

Outras provas

O Prêmio Paulo Afonso Alves de Camargo, outra boa atração do programa, na distância de 1.600 metros, foi vencida por Univalente, de criação e propriedade do Haras Valente, que foi apresentado por Jairo Borges e bem dirigido por José Marcelo Ventura. Double Song chegou a dar impressão que seria o vencedor, mas nos metros finais foi dominado por Univalente, que atropelou forte na fase decisiva da corrida. Uber Herr Alles, que pagaria 74,10, conseguiu bom terceiro.

continua após a publicidade

Riboletto, de criação e propriedade do Haras São José dos Pinhais, estreou com vitória na prova de abertura do programa, apresentado em boa forma por Carlos Pereira Gusso e bem dirigido por Juliano Batista Lemos. Depois de correr mais atrasado, apresentou-se com grande ação nos 300 finais, para derrotar com autoridade o favorito Navy’s Captain, com Framboise em bom terceiro.

Lance Jet, de Nelson Farias de Souza, fez valer sua velocidade na segunda prova dirigido com tranqüilidade por Emerson Gonçalves Cruz e apresentado em boa forma por Ricardo Bueno Colombo. Ninette, correndo bem, formou a dupla, deixando Votide Light na terceira colocação.

Gordola, do Stud Vascão, ganhou a terceira prova, apresentado por Pedro Nickel Filho e bem dirigido pelo aprendiz J.Miranda. Jangal Khan chegou a dar impressão de vitória, mas nos metros finais, em forte atropelada, Gordola livrou cabeça de vantagem. Garçon Doré terminou perto dos dois primeiros.

Altrix confirmou seu favoritismo na quarta prova, defendendo as cores do A.M.L. e apresentado em boa forma por Carlos Cesar Carlindo. Na entrada da reta firmou-se na ponta e seguiu até o final, bem dirigido por Rafael Rufino de Oliveira. Rondonópolis, embora sem ameaçar o vencedor, agradou com bom segundo, deixando Heart Killer na posição imediata.

Marylin Grace, do Stud Niniveis de Áquila, treinada por Luiz Roberto Feltran, bem dirigida por Cristiano Martins, venceu em chegada empolgante. Minha Graça chegou a dar impressão de vitória, mas nos metros finais foi dominada por Marylin Grace, com Gold-Nina em bom terceiro.

Xara’s Bronze, de criação do Haras Xará e propriedade do Stud Turf & Horse, foi a maior surpresa da reunião. Assumiu a ponta na primeira parte do percurso e resistiu até o final, defendendo-se do ataque de Sem Vicio, que obteve bom segundo, com Novelesca perto na terceira colocação. Xara’s Bronze foi apresentada por Caio Borges.

Lido de France, defendendo a farda do treinador Mário Aparecido dos Santos, surpreendeu o favorito da prova de encerramento, bem dirigido por José Marcelo Ventura. Folgou na frente na primeira parte do percurso e, no final, defendeu-se da forte atropelada do favorito Stratus, que formou a dupla com Overmars mais atrasado na terceira colocação.