O medo de um acidente aéreo fez o atacante Emmanuel Adebayor desfalcar a seleção de Togo em confronto contra a Zâmbia, na quarta-feira (10), pelas Eliminatórias africanas para a Copa do Mundo de 2010, em Chililabombwe.

continua após a publicidade

O jogador, que defende o Arsenal e é capitão da seleção, recusou-se a embarcar no vôo para a Zâmbia com o restante da equipe. “Há rumores de que este avião vai cair. Minha vida vale muito, não posso arriscá-la assim”, disse o atacante.

Como condição para viajar, Adebayor pediu que o presidente da federação togolesa de futebol, Tata Avlessi Adagio de Mass, embarcasse no mesmo vôo do restante da equipe. A intenção era evitar qualquer possibilidade de uma emboscada aos atletas. O presidente e Adebayor têm um longo histórico de brigas, sobretudo por questões de disciplina e prêmios aos jogadores.

Como o dirigente não foi encontrado, a estrela do time não viajou. Com atraso, os demais atletas aceitaram embarcar. Na partida, sem sua principal referência no ataque, Togo perdeu para Zâmbia por 1 a 0.

continua após a publicidade