Preparatório para o Aberto da Austrália, Grand Slam que começa na próxima segunda-feira, o Torneio de Hobart, também realizado em solo australiano, teve mais quatro jogos nesta terça-feira na chave de simples feminina. Em um deles, a espanhola Anabel Medina Garrigues, cabeça de chave número 1 da competição, superou a russa Alla Kudryavtseva por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/3 e 6/1, e avançou às quartas de final.
Por uma vaga na semifinal, Medina Garrigues enfrentará a argentina Gisela Dulko, oitava cabeça de chave, que nesta terça superou a austríaca Tamira Paszek por 2 sets a 1, com 6/1, 0/6 e 7/6.
Outro confronto das quartas de final definido nesta terça-feira foi o que envolverá a ucraniana Alona Bondarenko, quarta cabeça de chave, e a chinesa Jie Zheng, classificada como sétima maior favorita.
A primeira delas avançou à próxima fase ao bater a francesa Alize Cornet por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 3/6 e 6/2, enquanto Zheng arrasou a compatriota Shuai Peng por 6/2 e 6/1.
Disputado em piso sintético, o Torneio de Hobart distribui US$ 220 mil em prêmios e dará 280 pontos no ranking da WTA para a sua campeã.