Medina e Mineirinho caem nas semifinais no Rio

A final da etapa brasileira do Circuito Mundial de Surfe será entre estrangeiros. Nesta quinta-feira, Gabriel Medina e Adriano de Souza, o Mineirinho, não conseguiram superar o australiano Jack Freestone e o havaiano John John Florence, respectivamente, e caíram nas baterias válidas pelas semifinais da competição, que está sendo realizada na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio.

A derrota mais inesperada foi de Medina. Dono das duas melhores notas da etapa – ele conseguiu dois 10 em baterias anteriores -, o campeão mundial de 2014 foi superado por Freestone após levar uma virada nos minutos finais.

Medina perdeu por 16,50 a 14,67 para o australiano, mesmo após ter conseguido um aéreo sensacional no meio da bateria, que lhe rendeu a nota 9,07. Mas não foi suficiente para evitar a eliminação, pois o oponente conseguiu as notas 7,83 e 8,67 em ondas surfadas no final da bateria.

Mineirinho, por sua vez, foi superado pelo melhor momento de Florence. O havaiano ficou na frente durante toda a bateria. “A sincronia do John Florence com o mar foi a chave (para a vitória)”, disse o brasileiro, que disputou a sua primeira semifinal em 2016.

Florence venceu por 18,73 a 12,66, incluindo uma nota 9,80, a maior das duas baterias pelas semifinais. Agora ele vai duelar com Freestone pelo título da etapa brasileira do Circuito Mundial de Surfe.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo