Em um dia marcado pelo pequeno número de ondas boas para os surfistas, Gabriel Medina acabou sendo eliminado neste domingo da etapa de Bells Beach, a terceira do Circuito Mundial de 2017, na Austrália. O brasileiro foi superado pelo português Frederico Morais na terceira fase da competição.

continua após a publicidade

O campeão mundial de 2014 foi derrotado pela pequena diferença de 13,94 a 13,57 na somatória das notas aplicadas pelos juízes após a disputa da terceira rodada de disputas entre os dois. Antes disso, Medina chegou a ficar à frente do português, mas Morais acabou se aproveitando do fato de que conseguiu a melhor onda da bateria entre ambos para conseguir uma nota 8,77 que se tornou decisiva da soma da pontuação.

continua após a publicidade

Morais, por sua vez, terá como um dos adversários na quarta fase da etapa de Bells Beach o brasileiro Caio Ibelli em uma bateria que também contará com o australiano Owen Wright. Ibelli avançou ao próximo estágio da competição ao derrotar neste domingo o taitiano Michel Bourez por 17,03 a 16,10. Já Wright passou com tranquilidade pelo seu compatriota Bede Durbidge por 17,54 a 13,83.

continua após a publicidade

O paulista Ibelli chegou a 17,03 depois de abrir a bateria deste domingo uma ótima nota 9,13 e depois conseguir uma 7,90. Mesmo assim, não foi fácil derrotar Bourez, que teve uma boa média de pontuação ao contabilizar 8,00 e depois 8,10 pelo seu desempenho nas ondas de Bells Beach.

Ibelli, por sua vez, precisou superar a repescagem para ir à terceira fase da competição. Neste estágio anterior, ele derrotou o compatriota Ian Gouveia por 17,26 a 14,67, sendo que a nota final do vencedor foi resultado da somatório entre 8,93 e 8,33 na pontuação contabilizada nesta bateria.

Também por esta fase de classificação para a terceira fase, o brasileiro Jadson André acabou sendo superado com facilidade pelo australiano Connor O’Leary por 13,00 a 6,33, assim como o também local Joel Parkinson eliminou Samuel Pupo, outro surfista do Brasil, por 16,57 a 12,83.

Nesta mesma fase, o também brasileiro Miguel Pupo acabou sendo derrotado por Morais, algoz de Medina, que aplicou uma confortável vantagem de 19,94 a 14,87.

SLATER É ELIMINADO – Na disputa mais esperada desta quarta bateria de Bells Beach, o australiano Mick Fanning levou a melhor sobre o norte-americano Kelly Slater em um duelo equilibrado, no qual o surfista da casa venceu por 13,50 a 12,43, eliminando assim o seu lendário adversário da competição.

A etapa de Bells Beach ainda não encerrou as disputas de sua terceira fase, que contará com a presença de três brasileiros nas ondas. Destaque da fase anterior, na qual chegou a receber até uma nota 10, Filipe Toledo enfrentará o australiano Adrian Buchan. Já Adriano de Souza, o Mineirinho, irá duelar contra o francês Jeremy Flores, enquanto Wiggolly Dantas tentará eliminar o local Matt Wilkinson.