Medina diz não sentir pressão por liderar ranking no Rio

A partir desta quarta-feira, a praia da Barra da Tijuca, no Rio, receberá os principais surfistas do mundo na etapa do Rio de Janeiro do Circuito Mundial. E o Brasil será bem representado no mar. O líder do ranking mundial masculino é o brasileiro Gabriel Medina, de 20 anos de idade, que deixou para trás, na lista dos melhores, atletas experientes como Kelly Slater (quarto), Mick Fanning (terceiro) e o brasileiro Adriano de Sousa, o Mineirinho (sexto).

“Nem eu e acho que ninguém no Brasil iria imaginar que um brasileiro estaria liderando o ranking. Estou feliz por estar na frente do ranking e isso não me incomoda não. Eu continuo fazendo o mesmo de sempre, que é tentar surfar o melhor possível nas baterias e quero sair daqui ainda na liderança do ranking”, disse Medina.

A competição será realizada entre os dias 7 e 18 de maio e quem quiser poderá assistir ao evento gratuitamente na areia da praia. Para Medina, essa proximidade com a torcida será um reforço. “Aqui no Rio de Janeiro, nós brasileiros, temos uma vantagem que é a torcida na praia, o que não existe em nenhum lugar do mundo. Então estou animado e confiante em conseguir um bom resultado neste evento, até porque temos uma boa previsão de ondas para o período do campeonato.”

O australiano Mick Fanning, atual campeão mundial, deve ser uma ameaça para a posição de Medina, e demonstrou que vai estar à vontade no Brasil. “Eu gosto bastante desta etapa aqui no Brasil, das pessoas, do lugar, da praia e o Rio de Janeiro é uma cidade linda. Nossa expectativa sempre fica mesmo para que dê boas ondas no campeonato. Estou com boas pranchas, então é tentar fazer o melhor possível para ir passando pelas baterias. Espero conseguir um bom resultado para seguir brigando pelas primeiras posições no ranking.”

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo