Médicos é que ?definem? o time do Paraná Clube

Sucessivas lesões impedem o Paraná Clube de escalar sua força máxima neste Brasileirão. O técnico Caio Júnior evita enfatizar o assunto e direciona o trabalho na busca – dentre os atletas disponíveis – pela melhor formação para encarar o Corinthians, domingo, em Maringá. Só para se ter idéia, sete jogadores (nem todos titulares) não participaram do treino de ontem. Uma extensa lista que faz com que os médicos ?roubem a cena? no dia a dia do clube.

Se o goleiro Flávio ainda é dúvida, o artilheiro Leonardo já está fora da próxima partida. E não pela contusão que sofreu na 1.ª rodada do campeonato, em Caxias do Sul. Recuperado da luxação no ombro direito, Leonardo voltaria de leve aos treinos. Só que num trabalho de arremates a gol, anteontem, reclamou de dores na coxa esquerda. A maré atingiu o recém-contratado Henrique.

O atacante – que no domingo atuou pelo Joinville – sentiu uma ?fisgada? na coxa ao dar um pique em seu primeiro treinamento e passa hoje por um exame mais detalhado.

Diante desses problemas, quando Cristiano teve que deixar o gramado após uma dividida mais forte, o clima foi de apreensão. Sentado à margem do gramado, aplicando gelo na coxa direita, Cristiano não demonstrava preocupação. ?Foi só um trauma leve. Nada que preocupe?, disse o médico Júnio Chequim. O atacante, porém, pode até ser poupado do coletivo de hoje, assim como seu companheiro de ataque Zumbi. Ao final do trabalho, o jogador conversou com o médico e o preparador físico Marcos Walczak, reclamando de dores musculares.

Só que as lesões não são exclusividade do setor ofensivo – que tem também Sandro e Jeff em fase de recuperação.

O goleiro suplente Marcos Leandro já está vetado (com entorse de tornozelo) e o titular Flávio será reavaliado hoje. Não no coletivo.

?Ele deve fazer um trabalho específico com o Renato e aí saberemos de sua real condição?, disse o técnico Caio. Na ressonância, foi detectado um pequeno edema na coxa direita, mas os médicos acreditam que o Pantera estará apto a enfrentar o Timão.

O mesmo vale para Beto. Com um desconforto na panturrilha direita, o capitão foi poupado do treino de ontem, mas deve jogar.

?O tiramos do treino por precaução?, confirmou Chequim. O aspecto positivo fica por conta das recuperações de Neguete, Goiano e Cuca. Principalmente Neguete, que já participa dos treinos com bola e está à disposição de Caio para qualquer eventualidade. Já Goiano e Cuca estão aprimorando a forma física e só voltam aos trabalhos normais na próxima semana.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo