Um procedimento adotado pelo departamento médico do Napoli chamou a atenção na Itália. Conhecido por ser um dos clubes que mais atua na prevenção de lesões, a equipe não permite que os jogadores façam sexo dois antes dos jogos.
A informação foi confirmada pelo corpo médico da equipe, encabeçado pelo doutor Alfonso De Nicola, ao jornal “Corriere del Mezzogiorno” da última sexta-feira.
“Evitar atividade sexual dois dias antes dos jogos é essencial para evitar contraturas, distensões e inflamações musculares. Para nós é uma regra”, disse De Nicola.
O clube adota ainda outras medidas, como adotar alimentação balanceada antes dos jogos, exercícios específicos para os jogadores, evitar bebidas alcoólicas e respeitar o tempo programado para descanso.
De acordo com o jornal, o Napoli foi o segundo clube na última temporada a ter menos jogadores afastados por lesão. Perdeu apenas para a Juventus.
O curioso é que os dois clubes foram campeões na Itália. O primeiro faturou a Copa Nacional e o segundo faturou a Série A.
“Há um trabalho compartilhado entre minha equipe e o estafe técnico e os preparadores físicos, que tem como base a prevenção. O crédito também deve ser dado aos jogadores, que são profissionais mesmo quando estão de folga”, acrescentou De Nicola.