Após reclamar de dores no joelho esquerdo, o meia Montillo foi substituído no intervalo do jogo entre Cruzeiro e Tupi, disputado na noite da última quarta-feira, em Juiz de Fora, pela 10.ª rodada do Campeonato Mineiro. Por causa do problema, o jogador utilizou uma bolsa de gelo no local durante o segundo tempo do duelo, mas o médico do clube, Sérgio Freire Júnior, assegurou que a lesão não é preocupante.
“Não é nenhuma lesão grave. Foi um mal jeito que ele teve quando foi fazer um cruzamento. Sentiu bastante dor no joelho e, no intervalo, achamos melhor retirá-lo para ele não forçar um local com dor. Mas não foi nenhuma torção, nenhuma pancada, nenhuma lesão mais séria não. Vamos aguardar os próximos dias para definir se ele poderá jogar no fim de semana, já que temos um jogo na quarta-feira pela Copa Libertadores”, disse Júnior, colocando em dúvida, então, a participação do jogador da partida de domingo, contra o Democrata-GV, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.
Montillo, porém, deverá estar em campo contra o Deportes Tolima, da Colômbia, na próxima quarta-feira, às 21h50, também em Sete Lagoas, pela quarta rodada do Grupo 7 da Libertadores. “É bem provável que ele seja poupado sim (no domingo), já que são poucos dias para o jogo do fim de semana. Ele deve ter melhor condições para o jogo de quarta-feira”, reforçou o médico cruzeirense.
O técnico Cuca, por sua vez, já adiantou que não pretende correr o risco de escalar Montillo no sacrifício no domingo e depois ficar sem o argentino na quarta-feira. “Vamos ver, se ele estiver com dor, não adianta. Sabemos que ele é importantíssimo, mas não podemos agravar uma lesão que ele tem, sob o risco de nós mesmos sermos penalizados”, enfatizou.
ESTUDIANTES VENCE – Se o Cruzeiro já está preocupado com o jogo contra o Deportes Tolima, o Estudiantes venceu o Guarani-PAR por 2 a 1, fora de casa, na última quarta-feira à noite, e assumiu a vice-liderança do Grupo 7 da Libertadores. A equipe argentina chegou aos seis pontos e ficou apenas um atrás do time cruzeirense, líder isolado da chave.
Com o resultado, o Tolima ficou na terceira posição, com quatro pontos, enquanto o Guarani amarga a lanterna, sem nenhum ponto em três rodadas.
No confronto disputado no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, o Guarani saiu na frente com um gol de Caballero, aos 43 minutos, cobrando pênalti. Na etapa final, porém, o Estudiantes obteve a virada com dois gols em apenas dois minutos, com Barrientos, aos 5, e González, aos 7, decretando a virada.