O médico da seleção brasileira, José Luiz Runco, disse nesta quinta-feira que Kaká ainda não está em condições de jogar, mas ainda não descartou a participação do meia na partida de domingo, contra o Equador, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010.

continua após a publicidade

“Ele ainda sente um incômodo, e não teria condições de entrar em campo se o jogo fosse hoje (quinta), mas esta é uma decisão diária, tomada pela comissão técnica”, afirmou, afastando, ao menos por enquanto, a hipótese de afastar o jogador da viagem a Quito, marcada para a tarde desta sexta-feira.

Na manhã desta sexta, Kaká, que se recupera de um entorse no pé esquerdo, deve fazer seu primeiro treino com bola da semana, decisivo para sua participação no jogo. E Runco reiterou o que o próprio jogador havia dito na véspera: “É ele quem vai nos dar o sinal de que está em condições, na hora em que estiver totalmente bem”, afirmou o médico.

No ano passado, Kaká disputou apenas uma partida pela seleção , a goleada por 6 a 2 sobre Portugal, em novembro. Seguidas contusões o afastaram dos seis jogos das Eliminatórias – a última vez que ele entrou em campo na competição foi na vitória por 2 a 1 sobre o Uruguai, em novembro de 2007, no Morumbi.

continua após a publicidade