Tão difícil quanto imaginar o esforço de se completar uma prova do Ironman, que reúne 3.800m de natação, 180km de ciclismo e 42km de corrida, imagine encarar duas provas em menos de um mês. Este é o novo desafio do médico triatleta Camilo Benke.
Após superar o Duplo Desafio no mês de abril – competir o Ironman e atingir o cume do Kilimanjaro, o monte mais alto da África – com intervalo de uma semana, Camilo volta a desafiar os limites do corpo e da mente humana.
A primeira prova que o atleta competirá – o Ironman da Inglaterra (Ironman UK Triathlon) – amanhã, disputado por mais de 1.500 atletas de todo o mundo, se caracteriza pelos grandes desníveis, além de uma série de montanhas nos trajetos de corrida e ciclismo.
“A prova da Inglaterra é muito dura e será o Ironman mais difícil que eu já fiz”, afirma Camilo. Menos de um mês depois, em 27 de setembro, Camilo disputará outra prova de distância Ironman, em Maryland, nos Estados Unidos.
Camilo Benke tem 29 anos, é formado em medicina pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, e possui MBA em gestão empresarial pela Fundação Getúlio Vargas. Mesmo com a agitada rotina de médico plantonista, Camilo se dedica ao triatlo há cerca de dois anos.