Com uma lesão na coxa direita, o atacante Ronaldo está fora do jogo contra o Vasco, domingo, no Pacaembu. Mas o médico do Corinthians, Paulo de Faria, acredita que ele possa se recuperar a tempo de disputar a última rodada do Brasileirão, marcada para o dia 5 de dezembro, quando acontece a partida com o Goiás, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.
“A lesão é pequena, mas demora cerca de sete dias para a cicatrização. Por isso, está fora do jogo contra o Vasco. Mas vamos continuar o tratamento com a fisioterapia para que ele possa atuar contra o Goiás. O Ronaldo já venceu desafios maiores na carreira”, afirmou Paulo de Faria, nesta terça-feira, quando um exame confirmou a contusão.
Ronaldo sofreu a contusão muscular no último domingo, durante o primeiro tempo do empate com o Vitória, em Salvador, quando atingia a marca de sete jogos consecutivos. Para o médico, o problema só não foi mais grave porque o atacante foi inteligente, parando de jogar logo que sentiu a fisgada na coxa direita. “Se continuasse no jogo depois de sentir a fisgada, certamente teria uma lesão mais séria e correria o risco de ficar fora até o fim do Brasileirão”, explicou Paulo de Faria.
O médico do Corinthians também revelou nesta terça-feira que a reação do atacante Jorge Henrique, depois do grande esforço realizado no jogo de domingo, foi muito boa. Afinal, era o primeiro jogo dele como titular depois de sofrer grave contusão muscular na coxa direita no dia 2 de outubro – antes do Vitória, tinha entrado apenas no segundo tempo do confronto com o Cruzeiro.
“O Jorge teve uma contusão grave, merecia atenção especial. Mas mostrou que está recuperado e liberado para os próximos jogos. Agora só temos que fazer um trabalho de prevenção para evitar novas lesões”, contou Paulo de Faria, confirmando a presença do atacante no jogo de domingo, contra o Vasco.