O Independiente de Medelin complicou as pretensões do Atlético no Grupo 1 da Copa Libertadores. Jogando ontem à noite em Medelin, o DIM – como é conhecido o Independiente – venceu o América de Cali, por 2 a 0, e chegou à terceira colocação do grupo, com 7 pontos. Com este resultado, o Rubro-Negro será obrigado a pelo menos empatar contra o próprio Independiente, na Kyocera Arena, no próximo dia 10 de maio, para ficar com uma das duas vagas do grupo. Se o América tivesse endurecido e vencido a partida, o Atlético jogaria classificado e poderia até perder na última rodada.
O empate, além de classificar o Atlético, elimina o adversário, o Independiente. A situação mais tranquila é dos ?Diabos Vermelhos?, o América que, mesmo com a derrota desta madrugada, continua sustentando a vice-liderança, com 9 pontos, um atrás do time paranaense.
Ocorre que ele vai enfrentar o lanterna do grupo, o Libertad, do Paraguai, eliminado no confronto com o Atlético na Arena, na rodada passada, por 2 a 1. Se empatar, o Atlético terminará a primeira fase na liderança – independente do América – e ficará com a vantagem na sequência.