Medalhistas homenageados pelo COB

O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) fará uma homenagem especial para todos os 1.467 atletas e ex-atletas brasileiros que conquistaram medalhas na história dos Jogos Pan-Americanos.

Serão homenageados os medalhistas desde a primeira edição da competição, em Buenos Aires, em 1951, até a última edição do jogos, em Santo Domingo, em 2003.

Entre os laureados estão João Havelange, Maria Esther Bueno, Carlos Alberto Torres, Acelino Popó Freitas, Bernardinho, Aurélio Miguel, Gustavo Borges, Daiane dos Santos, entre outros.

As homenagens acontecerão na Praça das Medalhas, que será montada em Copacabana para as cerimônias de entrega de medalhas do Pan 2007.

?Nada mais justo do que homenagear durante o Rio 2007, com a presença da torcida brasileira, as personalidades que fizeram a história da participação brasileira em Jogos Pan-Americanos. Tenho certeza de que a população se emocionará junto com nossos medalhistas?, afirmou Carlos Arthur Nuzman, presidente do Comitê Olímpico Brasileiro.

O Brasil conquistou 766 medalhas nas catorze edições do Pan. A modalidade com mais medalhas é o atletismo, com 114, seguida da natação, com 110, e judô, com 85.

O maior medalhista brasileiro é o ex-nadador Gustavo Borges, com um total de dezenove medalhas, sendo oito de ouro, oito de prata e três de bronze.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo