Campeão olímpico dos 50m livre, o nadador brasileiro Cesar Cielo embarca neste sábado para os Estados Unidos. O nadador seguirá treinando na Universidade de Auburn, pacata cidade do Alabama, com o técnico australiano Brett Hawke. Após Pequim, ele ficou um período no Pinheiros, com o técnico Alberto Silva.
“O entrosamento que eu tenho com o Brett Hawke é muito bom. Não quero perder. Ele tem 33 anos, parou de nadar em 2006 também fazia os 50 m livre e entende bem o meu lado. Como deu certo o trabalho que fiz antes das Olimpíadas, hoje não tenho dúvidas que vale a pena a dedicação dentro e fora da piscina”, justifica Cielo, que também levou o bronze nos 100m livre na China.
Em princípio, Cesar voltará ao Brasil para o Desafio Internacional de Florianópolis, dias 14 e 15 de fevereiro. O nadador ainda disputa os Grand Prix de Missouri e Ohio, em março e abril, e o Troféu Maria Lenk, em maio, no Rio de Janeiro, antes do Mundial, cujas provas de natação serão entre 27 de junho a 2 de agosto.
Em setembro, compete no José Finkel, no Brasil, e em novembro poderá disputar o campeonato europeu. O Troféu Open, em dezembro, fecha o calendário de 2009.