Enquanto espera uma definição de Lewis Hamilton sobre seu futuro, a McLaren já começou sua busca para um eventual substituto caso o piloto inglês não renove seu contrato, que termina ao final desta temporada da F-1.

continua após a publicidade

Vice-líder do Mundial, com 37 pontos a menos que Fernando Alonso, Hamilton teria sido sondado para ir para a Mercedes no ano que vem.

O piloto, cuja carreira é gerenciada pela XIX Entertainment, mesma empresa que cuida de David Beckham, Andy Murray entre outros atletas, quer aproveitar a parceria para ampliar o alcance da “marca Hamilton”. Justamente por isso, estuda qual seria a melhor opção para 2013.

continua após a publicidade

Apesar de Martin Whitmarsh ter afirmado que a McLaren ainda não possui um plano B, a equipe já teria sondado Sergio Perez, da Sauber.

O mexicano, que no último GP, em Monza, chegou pela terceira vez no ano no pódio, faz parte do programa de jovens talentos da Ferrari. Mas o presidente da equipe de Maranello, Luca di Montezemolo, disse recentemente que ele ainda precisa de experiência antes de ganhar uma vaga de titular na escuderia.

continua após a publicidade

Neste final de semana, mais uma rodada de negociações está programada para acontecer, desta vez no paddock de Cingapura, que abriga a 14ª etapa do Mundial no domingo, com largada às 9h (de Brasília). Os primeiros treinos livres ocorrem na sexta, a partir das 7h.