A diretoria da McLaren admitiu mais uma vez que a equipe terá dificuldades no início da temporada da Fórmula 1. Nesta sexta-feira (20), Martin Whitmarsh disse que a escuderia inglesa chega a Melbourne, para o GP da Austrália, em condições inferiores às dos últimos anos.
“Talvez não chegaremos a Melbourne com as mesmas perspectivas de brigar pelas primeiras posições que tínhamos em 2007 e 2008. Mas toda a equipe trabalhará de forma incansável para nos colocar de volta na disputa”, afirmou o dirigente, que assume a posição de Ron Dennis como chefe da escuderia durante as etapas do Mundial.
A McLaren foi a grande decepção dos testes da pré-temporada. Nem mesmo com o atual campeão Lewis Hamilton ao volante a escuderia conseguiu fazer tempos que impressionassem os rivais.
“Começamos 2009 com a total consciência de que não temos o pacote técnico necessário para colocar nos pilotos na briga pelas primeiras posições. Não há como esconder isso no nível de competitividade da Fórmula 1”, admitiu Whitmarsh.