Com sete pontos de vantagem, o inglês Lewis Hamilton será campeão da Fórmula 1 com um quinto lugar em Interlagos. Mesmo assim, a McLaren é cautelosa ao falar das chances de seu piloto conquistar o título na disputa contra Felipe Massa.
“É muito fácil não terminar uma corrida”, disse Martin Whitmarsh, diretor da equipe inglesa. “E não é simples vencer a Ferrari no Brasil. Nossa possível não é ruim para uma última corrida do ano, mas também não é tão confortável.”
Para o dirigente, as chances de Hamilton aumentam caso ele repita em Interlagos a postura que teve em Xangai. Na China, muito além da vitória, o inglês mostrou-se calmo e não cometeu erros, ao contrário do que fez nas etapas decisivas de 2007.
“Ele foi muito maduro, estava concentrado e é assim que se ganha um campeonato. Lewis fez um ótimo trabalho”, elogiou Whitmarsh.
Para impedir o título de Hamilton em Interlagos, Felipe Massa precisa marcar sete pontos a mais que o rival – se vencer, o inglês pode ser no máximo sexto; caso fique em segundo, o brasileiro terá de torcer por uma oitava posição do adversário, na melhor das hipóteses.