O feriado em comemoração aos 71 anos da Revolução Constitucionalista de 1932 terá hoje uma disputa já tradicional do ciclismo brasileiro: a 60.ª edição da Prova Ciclística 9 de Julho. A competição será disputada a partir das 9h no Autódromo de Interlagos, e terá como principal destaque o catarinense Márcio May, que chegou na última segunda-feira da Suíça, onde disputou o Mundial B de ciclismo e conquistou o 5.º lugar na prova de contra-relógio e foi o 21.º na estrada, entre mais de 150 competidores de 40 países.
Atravessando grande fase, o atual número 1 do ranking brasileiro individual de ciclismo tenta o tricampeonato na tradicional prova. “Estou muito bem preparado e tenho a vantagem de contar com uma equipe muito bem estruturada, que se conhece bem”, afirma May, que competiu na Suíça no domingo e viajou na segunda-feira para tentar novo título. A expectativa é que consiga uma “fuga” isolada ou escoltada por alguns integrantes da equipe, para abrir vantagem sobre os rivais.
Este ano Márcio foi campeão do Troféu Cidade de São Paulo, também na capital, das voltas de Goiás e do Litoral Paranaense, também o melhor brasileiro nas voltas internacionais do Chile e do Rio de Janeiro e pódio no Brasileiro de Resistência.