O atacante argentino Maxi López pode desfalcar o Grêmio na partida do próximo domingo, contra o Santo André. Ele deixou o treinamento desta sexta-feira com dores no pé esquerdo e passou a ser dúvida para confronto.
Maxi López sentiu uma lesão após dividir uma bola com o zagueiro Saimon, no treino coletivo. Apesar do problema, o médico do clube, Alarico Endres, ainda não descartou a escalação do jogador no domingo.
“Não acredito em fratura. O Maxi está com muita dor, sofreu uma entorse no pé. Agora, ele vai para o hospital fazer um exame de imagem para descartar todas as possibilidades. Vamos esperar o resultado deste exame e esperar esse tempo até amanhã pela manhã para constatar a reação dele”, disse o médico.
Já o zagueiro Mário Fernandes, que também tem atuado na lateral direita, foi descartado para o jogo contra o Santo André. Ele sofreu um estiramento durante o jogo contra o Avaí, na última quarta-feira, e continuará afastado.
Com o provável desfalque de Maxi López, o técnico Paulo Autuori pode dar uma chance ao jovem Róberson no ataque do Grêmio. Na defesa, Rafael Marques volta à equipe ao lado de Réver. William Thiego deve ir para a lateral-direita e o volante Túlio deve substitui Fábio Rochemback, suspenso.