O Vasco sofreu, mas conseguiu carimbar sua classificação para a segunda fase da Copa do Brasil ao buscar um empate por 2 a 2 diante do Juazeirense, na noite desta quarta-feira, no Estádio Adauto Moraes. O gol que confirmou a vaga na cidade de Juazeiro veio aos 45 minutos do segundo tempo, com Maxi López, de pênalti.
Com o resultado, o Vasco aguarda o confronto entre Serra e Remo para saber seu adversário na próxima fase. Antes de atuar novamente pela Copa do Brasil, no entanto, o time cruzmaltino disputa a semifinal da Taça Guanabara contra o Resende, domingo, no Maracanã.
O Juazeirense não entrou em campo apenas para assistir ao Vasco jogar. O clube baiano fez páreo duro e chegou a estar melhor em grande parte do primeiro tempo. E o cartão de boas-vindas veio logo aos quatro minutos. Hugo invadiu a área e chutou para um milagre do goleiro Fernando Miguel.
Mas o Vasco contou com o talento de seus jogadores para abrir o placar aos 12 minutos. Bruno César acionou Marrony pela direita. O meia cruzou para Máxi Lopez. O atacante foi travado durante o chute, mas teve tempo para rolar a bola para Yan Sasse, que mandou para o fundo das redes.
Após o gol, o jogo ficou aberto. Yan Sasse tentou fazer o segundo, mas parou no goleiro Douglas. O Juazeirense assustou com Gustavo Baloteli. O atacante recebeu dentro na área e cabeceou para mais uma boa defesa de Fernando Miguel.
O Juazeirense voltou para o segundo tempo pronto para surpreender o Vasco. Logo aos cinco minutos, Gustavo Baloteli recebeu pelo lado esquerdo, deixou Cáceres para trás, invadiu a área e chutou para deixar tudo igual. Depois do gol, faltou luz no Adauto Moraes e a partida ficou paralisada por aproximadamente 25 minutos.
Com a bola voltando a rolar, o Juazeirense foi para o ataque e o árbitro viu pênalti de Leandro Castán em cima de Balotelli. Nino Henrique foi para a cobrança e marcou o segundo do clube baiano, aos 32. Quando o duelo parecia definido, o Vasco encontrou força para empatar. Aos 45, Maxi López, também de pênalti, deu a classificação ao clube carioca.
FICHA TÉCNICA:
JUAZEIRENSE 2 X 2 VASCO
JUAZEIRENSE – Douglas Pires; Ewerton (Maicon), Emílio, Emerson e Wallace; Waguinho, Patrik Kaway e Rogerinho (Kattê); Hugo Freitas (Jacó), Nino Guerreiro e Gustavo Balotelli. Técnico: Aroldo Moreira.
VASCO – Fernando Miguel; Raúl Cáceres, Werley, Leandro Castan e Danilo Barcelos; Andrey (Ribamar), Lucas Mineiro e Bruno César (Thiago Galhardo); Marrony, Maxi López e Yan Sasse (Yago Pikachu). Técnico: Alberto Valentim.
GOLS – Yan Sasse, aos 12 minutos do primeiro tempo. Gustavo Balotelli, aos cinco, Nino Guerreiro, aos 32, e Maxi López, aos 45 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO – Rafael Traci (PR).
CARTÕES AMARELOS – Emílio e Gustavo Balotelli (Juazeirense); Bruno César (Vasco).
RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.
LOCAL – Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro (BA).