O repetido suspense no Autódromo de Interlagos sobre a possível vinda de chuva para o GP do Brasil de Fórmula 1, neste domingo, anima pelo menos um piloto do grid. O holandês Max Verstappen, da Red Bull, disse nesta quinta-feira que vê o tempo instável em São Paulo como positivo para o seu resultado, pois no ano passado, graças ao talento e à pista molhada, ele chegou ao pódio na prova.

continua após a publicidade

Naquela ocasião, Verstappen ganhou 11 posições nas 16 voltas finais para chegar em terceiro lugar. “Nós precisamos acertar o carro bem e depois descobrir o quanto ele estará preparado para a corrida. Nós somos ainda mais competitivos na chuva, mas no seco também podemos fazer um bom trabalho”, disse o holandês, vencedor da última prova, no México. Neste ano ele também venceu a etapa da Malásia.

continua após a publicidade

A previsão do tempo oficial da corrida aponta para a possibilidade de chuvas nos treinos desta sexta-feira e de sábado, porém a corrida no domingo deve ser disputada sob sol. Os carros vão para a pista pela primeira vez na manhã desta sexta para a primeira de três sessões de treinos livres. A classificação será disputada na tarde de sábado.

continua após a publicidade

Verstappen comentou em entrevista coletiva em Interlagos que os três pódios nas quatro últimas corridas o deixam animado com a evolução do carro. “Eu espero, principalmente agora que estamos no fim do ano, que eu consiga me aproximar das Mercedes. Aprendemos com nossos erros, não temos grandes mudanças de regras para o próximo ano e podemos vir ainda mais fortes”, comentou.