O Dallas Mavericks deu um importante passo para se classificar para a final da Conferência Oeste da NBA. Na noite de quarta-feira, a equipe derrotou o Los Angeles Lakers por 93 a 81, fora de casa, e abriu 2 a 0 na série válida pelas semifinais de sua conferência. Agora, as equipes vão se enfrentar duas vezes em Dallas, com o primeiro jogo sendo na sexta-feira, e o Mavericks avançará caso triunfe em ambos.
O alemão Dirk Nowitzki voltou a liderar o Dallas e foi o cestinha do duelo com 24 pontos. Já Shaw Marion somou 14 pontos e nove rebotes para a equipe, que converteu oito arremessos de três pontos durante o duelo e liderou o placar ao final de todos os quartos. Kobe Bryant anotou 23 pontos para o Lakers. Andrew Bynum, com 18 pontos e 13 rebotes, e o espanhol Pau Gasol, com 13 pontos e dez rebotes, foram os outros destaques da equipe na derrota.
O Chicago Bulls se recuperou da derrota no primeiro jogo das semifinais da Conferência Leste da NBA e empatou a série com o Atlanta Hawks em 1 a 1 ao derrotá-lo, em casa, por 86 a 73. Antes do duelo, Derrick Rose recebeu o troféu de melhor jogador da temporada. Ele confirmou dentro de quadra a razão de ter sido premiado ao liderar o Bulls no triunfo com 25 pontos e dez assistências.
Outros dois jogadores do Bulls terminaram o duelo com um “double-double”. Joakim Noah somou 19 pontos e 14 rebotes, enquanto Luol Deng anotou 14 pontos e obteve 12 rebotes. Jeff Teague, com 21 pontos, e Al Horford, com seis pontos e 14 rebotes, foram os destaques do Hawks na parida. As duas equipes voltam a se enfrentar na sexta-feira, agora em Atlanta.