Os dois principais nomes do atletismo nacional conseguiram resultados diferentes no GP Brasil, realizado no Engenhão, no Rio de Janeiro. Neste domingo (20), Maurren Maggi, atual campeã olímpica, venceu a disputa do salto em distância e a campeã mundial Fabiana Murer perdeu a disputa do salto com vara.
Maurren dominou a prova do salto em distância e ganhou com 6,69 metros, marca inferior a alcançada no GP São Paulo, quando venceu com 6,85 metros. Keila Costa, que ainda tenta a classificação para a prova na Olimpíada de Londres, fracassou e ficou na segunda posição, com 6,58 metros. A também brasileira Eliane Martins foi a terceira, com 6,53 metros.
No salto com vara, Fabiana Murer não conseguiu ultrapassar a barreira dos 4,65 metros e terminou apenas na segunda colocação. Ela alcançou apenas 4,50 metros – assim como havia ocorrido no GP São Paulo nesta semana. Foi apenas a segunda competição no ano da brasileira, que ficou aproximadamente seis meses treinando.
A cubana Yarisley Silva voltou a vencer, assim como havia ocorrido na última competição. A medalhista de ouro no Pan de Guadalajara alcançou 4,60 metros. Dailis Caballero, também de Cuba, completou o pódio com 4,40 metros.