Maurren e Keila duelam no salto em distância em São Paulo

Maurren Maggi e Keila Costa têm os dois melhores resultados da América no salto em distância deste ano e estão entre as cinco melhores do mundo. Nesta sexta, farão um duelo caseiro pelo Sul-Americano de Atletismo, no Ibirapuera. "Vão tentar dar o melhor de cada uma, o que é bom para elas e para o atletismo porque dividem a responsabilidade de representar o Brasil. As duas não se acomodam, vão querer ganhar", disse Nélio Moura, técnico das duas atletas.

Paulista de São Carlos, Maurren é a terceira melhor do mundo deste ano no salto em distância, com 6,94 metros. "Para mim o ano está apenas começando, tem muita coisa boa para acontecer ainda", disse a saltadora, que foi suspensa por dois anos às vésperas do Pan de Santo Domingo, em 2003, por um resultado positivo em exame antidoping.

A pernambucana Keila saltou 6,88 metros, quinta melhor marca do mundo em 2007. "Minha meta é atingir os 7 metros", disse a atleta. No único confronto direto deste ano no salto em distância, Maurren também venceu: marcou 6,80 metros no meeting de Dacar, no Senegal, em abril, contra 6,74 metros de Keila – que ganhou a disputa no salto triplo, em Uberlândia, em maio: 15 10 metros contra 14,20 metros de Maurren.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo