O gaúcho Maurício Masutti, de 19 anos, está embarcando nesta quarta-feira rumo ao futsal italiano. O atleta, que compete desde os seis anos, tem passagens por times do Centro-Oeste (Universidade Federal de Mato Grosso) e Escolinha do Gaúcho. Quando desembarcou no Paraná, defendeu as equipes do Colégio Paranaense e Colégio Spei.
Diante de seus bons resultados em quadra, Masutti passou a chamar a atenção de olheiros e recebeu propostas do Paraná Clube (salão e campo). Mas como a transferência para o futsal italiano já estava encaminhada, decidiu ir para o Velho Mundo. O vice-artilheiro do metropolitano de futsal (2003), vai para o US (Unione Sportiva) Polignano, da cidade de Polignano a Mare.
O clube disputa a série B do campeonato italiano de futsal. Lidera a série desde o início da temporada e está próximo de alcançar uma vaga na série A. Além de Masutti, a equipe conta com outros dois brasileiros no elenco. A Itália é praticamente uma equipe B do Brasil, pois dos 14 jogadores da seleção italiana de futsal, 12 são brasileiros com cidadania italiana.