São Paulo – O levantador Maurício, campeão mundial e bicampeão olímpico, disse ontem, após chegar do hospital, em Milão, que levou um susto com a trombose que atingiu o seu braço direito e o obrigou a fazer uma cirurgia de urgência para tirar dois coágulos.
De volta a Macerata, com a mulher Roberta e os dois filhos, o levantador, de 36 anos, terá de recuperar-se por um período de duas a três semanas antes de jogar novamente. “Foi o maior susto. Eu andava com a mão direita gelada, muito fria mesmo. E ela doía quando eu jogava. Fui a Milão, onde há um centro especializado, para fazer exames e não me deixaram sair do hospital”, contou Maurício, por telefone.
Maurício foi aos Jogos de Atenas com a seleção brasileira em agosto e fez dois jogos pela atual temporada do campeonato italiano, já sentindo dores na mão direita. “Cheguei ao hospital na terça-feira e passei o dia fazendo exames. Na quarta-feira eles descobriram o problema e quando estava voltando para o quarto soube que iria para cirurgia. Foi uma anestesia local e aspiraram os coágulos, um perto do meio do braço e outro no pulso. Agora estou com o braço inchado, mas bem. O importante é que eu vou voltar a jogar logo. Se o problema fosse na palma da mão, eu poderia ficar até seis meses sem jogar.”