O proprietário da McLaren, Ron Dennis, afirmou nesta quarta-feira que não está preocupado com o mau desempenho da equipe nos testes coletivos desta semana, em Barcelona. “Não estamos indo bem como pensávamos, mas tenho certeza de que vamos brigar pelo título”, afirmou o dirigente, que deixou o cargo de chefe de equipe para Martin Whitmarsh, no começo do mês.
De Londres, Dennis acompanhou Heikki Kovalainen ser o último colocado na segunda-feira e o nono na terça. Nesta quarta, Lewis Hamilton também fez o último tempo, e ainda sofreu um leve acidente. “Temos certeza de que o caro vai melhorar a cada corrida”, declarou.
Segundo ele, a equipe não está trabalhando de olho em voltas rápidas, mas na confiabilidade do carro, pensando em corridas e não em treinos. “Ainda é cedo, serão necessárias três ou quatro provas para determinar quem vai brigar pelo título e quem poderá ser competitivo”, completou Dennis.
O finlandês Kimi Raikkonen, que correu cinco anos na McLaren e hoje está na Ferrari, diz não acreditar que o MP 4/24, novo carro da McLaren, seja um problema ambulante. “Não sei o que eles estão fazendo, mas é melhor esperar e ver o que eles farão na primeira corrida.” A temporada começa no dia 29, com o GP da Austrália.