Depois de assistir aos desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro, o técnico Lothar Matthäus volta a comandar os trabalhos do Atlético.
No período da tarde, ele define a equipe para a partida de amanhã contra o J. Malucelli. Ainda em fase de experimentos e sem ter gostado do empate de sábado contra o Iraty, o alemão deverá fazer novas mudanças no time. O lateral-esquerdo Michel Bastos está à disposição e poderá ser uma das novidades. O confronto contra o Jotinha está programado para as 20 horas, na Kyocera Arena.
Cheio de regalias, como nenhum outro treinador do rubro-negro teve, Matthäus assistiu ontem e antes de ontem ao Carnaval da Marquês de Sapucaí. Isso enquanto os jogadores treinavam no CT do Caju, sob o comando do auxiliar-técnico Vinícius Eutrópio. Essa é a segunda vez que o alemão deixa o time com a comissão técnica para comparecer a compromissos pessoais. A esposa do profissional, a sérvia-montenegrina Marjana, acompanhou o consorte.
Sem poder entrar na parte tática, já que Matthäus não dá muitos ouvidos aos companheiros de comissão, Vinícius trabalhou a parte técnica, no centro de treinamentos. Os jogadores aprimoraram o passe, os chutes a gol, as cobranças de falta. Somente hoje à tarde o treinador deverá definir o time que volta a jogar pelo campeonato paranaense. Já classificado para a segunda fase, o time vai em busca do primeiro lugar geral para levar vantagens na seqüência da competição.
Sem ninguém suspenso ou machucado, Matthäus terá todo o elenco à disposição. A tendência é que Michel Bastos volte ao time após cumprir suspensão automática. O volante Erandir também pode voltar. Contra o Azulão, ele foi poupado. Já o goleiro Cléber está recuperado de uma faringite e disputa vaga com Tiago Cardoso. O provável time para amanhã deverá ter Tiago Cardoso; Danilo, Paulo André e Erandir; Jancarlos, Alan Bahia, Cristian, Ferreira e Michel Bastos; Dagoberto e Selmir.
Copa do Brasil
O auxiliar-técnico Nilson Borges já concluiu o relatório sobre o Volta Redonda, próximo adversário do Atlético no "caminho mais curto para a Libertadores". A partida de volta ainda não foi definida pela CBF e pode ser no dia 15 ou 22 deste mês. A primeira partida será realizada no Estado do Rio de Janeiro, já que o rubro-negro tem melhor ranking que o Voltaço.
Fabrício vai ganhar uma nova função: será volante
Um novo Zé Roberto? Pois é isso mesmo que o técnico Lothar Matthäus quer criar no CT do Caju. Depois de assistir o meia Fabrício em dvds com partidas do Atlético, o treinador acredita que o jogador poderá se transformar em algo parecido com o volante de Bayern de Munique e seleção brasileira. A preparação para isso já começou na semana passada com uma conversa entre os dois e nesse meio de semana a torcida já poderá conferir o novo estilo do "mineirinho" na partida contra o J. Malucelli.
"Ele falou que gostaria que eu jogasse como um segundo volante e sempre chegando na frente. Ele viu que eu tenho qualidades nos chutes de fora da área e na armação das jogadas", revela o jogador rubro-negro. O exemplo citado foi o ex-lateral-esquerdo, que virou meia no futebol europeu, mesmo caminho trilhado por Fabrício quando trocou o América/MG pelo Furacão. "Ele quer que eu faça um treinamento específico, que se assemelhe mais ao jogo e isso vai ser importante para me dar mais confiança", prossegue.
Na semana passada, ele deu início a esse trabalho, apesar das dores no joelho esquerdo. Em agosto, ele sofreu uma lesão após entrada violenta do zagueiro Alex, do São Paulo. "O joelho está bem, mas tive uma inflamação no tendão e isso me limita um pouco, mas estarei jogando o mais rápido possível", projeta. De acordo com ele, após seis meses parado, esperar um pouco a mais não vai ser tão difícil. "Tenho que ter mais paciência. Não dá para forçar. Querer jogar, eu quero, todo mundo sabe, mas tenho que entrar 100% porque é a minha carreira que está em jogo", justifica.
Moral com o alemão, Fabrício já mostrou que tem bastante. "Quando o treinador se preocupa com você é porque você tem um valor. Ele tem sempre conversado comigo e todos que estão passando por momentos difíceis, e isso é importante", analisa. Para ele, assim, a confiança só aumenta e o rendimento tende a ser bem melhor. "Isso me dá confiança para voltar o mais rápido e ajudar ele no que for preciso", destaca.
Identificado com o clube após passar por um período de vaias, Fabrício espera retomar o mesmo futebol que mostrou no Brasiliense e no primeiro semestre do ano passado. "Aprendi a gostar do clube, a torcida começou a me apoiar. Hoje eu vivo aqui dentro do Atlético, amo o clube e foi esse clube que me projetou. Então, tenho que dar a minha vida pelo clube, estou feliz e espero voltar o mais rápido possível, para dar mais alegrias ao torcedor", finaliza. (RS)
FAROFA
– O atacante Rodrigão se recuperou de uma lesão muscular na coxa direita e já começou a fazer os trabalhos de recuperação física. A volta dele aos gramados, no entanto, só deve acontecer na segunda fase do campeonato paranaense.
– O Atlético deverá apresentar hoje o lateral-direito Carlos Alberto, contratado do Itabuna. Ontem, ele ainda realizava exames médicos, antes de assinar o contrato com o Atlético.