Os seis pontos conquistados diante de Flamengo e Corinthians nas duas últimas rodadas afastaram o Botafogo um pouco da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, mas não iludiram o volante Matheus Fernandes. O jogador garantiu nesta terça-feira que o time alvinegro segue com “pés no chão”.

continua após a publicidade

“Acho que a ansiedade é normal, ninguém quer brigar contra o rebaixamento. Tivemos duas vitórias agora que deram um ‘up’ na nossa equipe. A ansiedade é normal, mas não podemos deixar interferir no resultado dentro de campo. Temos que levar na boa e o Zé (Ricardo, técnico) está sempre conversando com a gente para mantermos os pés no chão e pensarmos em coisas maiores.”

continua após a publicidade

Apesar de pregar equilíbrio no comportamento do grupo, Matheus Fernandes sonha com algo melhor para a equipe no fim do campeonato. “Temos conversado que daqui pra frente todos os jogos são finais para nós. Queremos ganhar todos. Também queremos brigar lá em cima na classificação.”

continua após a publicidade

O Botafogo volta a jogar pelo Brasileiro na quinta-feira, contra a Chapecoense, na Arena Condá, às 17 horas. “Espero um jogo difícil, assim como eles fizeram contra o Santos também. Assisti à partida e acho que cada jogo é um jogo. Temos que colocar a nossa bolinha no chão e jogar com calma e paciência.”

O Botafogo é o 12º colocado no Brasileirão, com 41 pontos, assim como Bahia e Fluminense. O time está seis pontos atrás do Atlético-MG, que soma 47 pontos e ocupa a última vaga para a Libertadores do ano que vem.