A esquadra de Matelândia é a nova campeã da Primeira Divisão da Federação Paranaense de Futebol de Salão, a chamada Chave Prata.

continua após a publicidade

O título foi conquistado na derradeira rodada da série melhor de três, quando Matelândia derrotou o Instituto de Futsal Guarapuava por goleada, com o marcador em 5×1.

Os gols foram assinalados por Jaisen (3), Sidney e Rômulo, cabendo a Helinto marcar o tento de honra da representação de Guarapuava.

Marco Antônio de Lima e Carlos Maurício Zarembra foram os mediadores do encontro, com Rodrigo Soares Corrêa, na anotação da súmula, e Clemente Rigo Júnior trabalhando na mesa como cronometrista.

Detalhes

continua após a publicidade

Na vitória e conquista do título da Chave Prata e da 1.ª Divisão do estadual de futebol de salão, o campeão jogou com: Ibério, José Airton, Jaison, Rômulo e Reginaldo. No decorrer da parida entraram Bruno de Araújo, Sidney, Carlos Eduardo, Francisco José, Renato, Anderson e Rafael; técnico: Cristiano Cidrão de Oliveira. Já o time de Guarapuava, formou com: Cássio Alan, Ademir, Nilson e Alessandro, entrando também os jogadores Roni, Marcelo, Heliton, Baitala e Adriano; técnico: Glauber Prieto Piedade.

Na fase final, o Matelândia venceu os dois jogos. Na primeira partida, em Guarapuava, venceu de 5×1, repetindo a mesma dose em Matelândia.

Classificação final

continua após a publicidade

A Chave Prata, ao término da série melhor de três, ficou com a seguinte classificação oficial e final: campeão – Matelândia; vice – Instituto de Futsal, Guarapuava; 3.º) Mandaguaçu; 4.º) Santa Helena; 5.º) Itaipulândia; 6.º) Palmas; 7.º) Costa Oeste Medianeira; 8.º) Colégio Londrinense; 9.º) Quedas do Iguaçu; 10.º) Ibiporã; 11.º) Clube Atlético Olimpick/Ponta Grossa; 12.º) União da Vitória; 13.º) Rio Branco/Paranaguá; 14.º) A.E. Clevelândia; 15.º) Arapoti; 16.º) Arapongas.