Campeão olímpico na chave de duplas (ao lado de Fernando González) e de simples dos Jogos de Atenas, em 2004, o tenista chileno Nicolas Massu não tinha conseguido se classificar para defender seu título em Pequim, em agosto. Mas recebeu nesta segunda-feira (30) um convite da Federação Internacional de Tênis (ITF) e vai poder disputar a Olimpíada.

continua após a publicidade

As vagas na Olimpíada são definidas pelo ranking mundial. São 64 classificados na chave masculina e outros 64 na feminina, mas a ITF tem o direito de apontar alguns nomes. Assim, a entidade anunciou nesta segunda-feira os 12 convites para o torneio olímpico, sendo seis homens e seis mulheres.

Massu, ocupando atualmente a posição número 131 do ranking mundial, não estaria em Pequim. Mas, por conta de seus títulos há quatro anos, em Atenas, acabou ganhando o convite da ITF. "Estou muito feliz. É sempre um prazer representar meu país. Jogar pelo Chile é sempre uma prioridade para mim, especialmente pelas grandes recordações que tenho de 2004", contou o chileno.

Os outros convidados pela ITF para a disputa do torneio olímpico em Pequim são Kevin Anderson (África do Sul), Jonas Bjorkman (Suécia), Kei Nishikori (Japão), Max Mirnyi (Bielo-Rússia), Peng Sun (China), Maria Koryttseva (Ucrânia), Yung-Jan Chan (Taiwan), Ayumi Morita (Japão), Nuria Llagostera-Vives (Espanha), Alicia Molik (Austrália) e Selima Sfar (Tunísia).

continua após a publicidade