Massa vence 2ª bateria mas Barrichello fatura Desafio

O piloto Felipe Massa venceu a segunda bateria do Desafio Internacional das Estrelas de kart, neste domingo (30), no Kartódromo dos Ingleses, em Florianópolis. Apesar da vitória, o título do evento ficou com Rubens Barrichello, que chegou na frente na primeira corrida e em quarto na segunda prova.

Massa fez uma disputa acirrada com Felipe Giaffone, da Fórmula Truck, durante toda a prova. Giaffone chegou a ficar em primeiro na metade da corrida, mas o piloto da Fórmula 1 conseguiu fazer a ultrapassagem e cruzar a linha de chegada na frente.

Em terceiro ficou Lucas Di Grassi, piloto da GP2, que disputa uma vaga na equipe Honda da F-1 para a próxima temporada. Di Grassi fez boa disputa com Barrichello, que chegou em quarto. Michael Schumacher decepcionou e abandonou a prova.

Ao fim da corrida, Barrichello reclamou da postura agressiva dos rivais. “Quase furou o pneu quando o Di Grassi me bateu. O Schumacher parecia estar numa guerra. Mas esse é um evento comemorativo”, declarou à TV Globo o piloto, que gesticulou bastante com os concorrentes durante a prova.

“Isso faz parte. O Maicon também encostou em mim. Ele [Barrichello] não deveria ter ficado tão bravo”, afirmou Di Grassi, que se desculpou com Rubinho ao final da corrida.

Na classificação geral, Barrichello ficou na frente ao somar a vitória da primeira bateria com o quarto lugar da prova seguinte. Di Grassi ficou com a segunda colocação, enquanto Felipe Massa terminou em terceiro.

Após a chegada, o piloto da Ferrari reafirmou o pedido de ajuda aos desabrigados de Santa Catarina, onde foi realizada a prova, e agradeceu a participação dos demais pilotos no evento.

“Unimos essa torcida maravilhosa, esse espetáculo incrível na pista e os melhores pilotos do mundo por uma causa, infelizmente um momento triste, de Santa Catarina. Estou muito feliz por fazer um evento desse porte no Brasil”.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo