O piloto Felipe Massa venceu a segunda bateria do Desafio Internacional das Estrelas de kart, neste domingo (30), no Kartódromo dos Ingleses, em Florianópolis. Apesar da vitória, o título do evento ficou com Rubens Barrichello, que chegou na frente na primeira corrida e em quarto na segunda prova.
Massa fez uma disputa acirrada com Felipe Giaffone, da Fórmula Truck, durante toda a prova. Giaffone chegou a ficar em primeiro na metade da corrida, mas o piloto da Fórmula 1 conseguiu fazer a ultrapassagem e cruzar a linha de chegada na frente.
Em terceiro ficou Lucas Di Grassi, piloto da GP2, que disputa uma vaga na equipe Honda da F-1 para a próxima temporada. Di Grassi fez boa disputa com Barrichello, que chegou em quarto. Michael Schumacher decepcionou e abandonou a prova.
Ao fim da corrida, Barrichello reclamou da postura agressiva dos rivais. “Quase furou o pneu quando o Di Grassi me bateu. O Schumacher parecia estar numa guerra. Mas esse é um evento comemorativo”, declarou à TV Globo o piloto, que gesticulou bastante com os concorrentes durante a prova.
“Isso faz parte. O Maicon também encostou em mim. Ele [Barrichello] não deveria ter ficado tão bravo”, afirmou Di Grassi, que se desculpou com Rubinho ao final da corrida.
Na classificação geral, Barrichello ficou na frente ao somar a vitória da primeira bateria com o quarto lugar da prova seguinte. Di Grassi ficou com a segunda colocação, enquanto Felipe Massa terminou em terceiro.
Após a chegada, o piloto da Ferrari reafirmou o pedido de ajuda aos desabrigados de Santa Catarina, onde foi realizada a prova, e agradeceu a participação dos demais pilotos no evento.
“Unimos essa torcida maravilhosa, esse espetáculo incrível na pista e os melhores pilotos do mundo por uma causa, infelizmente um momento triste, de Santa Catarina. Estou muito feliz por fazer um evento desse porte no Brasil”.