O piloto Felipe Massa teve que esperar até a tarde desta terça-feira para voltar a testar com a Ferrari, continuando a readaptação às pistas após o acidente sofrido no GP da Hungria de Fórmula 1, ainda em julho. Por causa do mau tempo em Mugello, na Itália, o brasileiro não pôde permanecer no cockpit por muito tempo, completando 30 voltas no autódromo antes do anoitecer.

continua após a publicidade

“Estou feliz que pude entrar neste carro e é sempre um prazer pilotar em uma pista como Mugello. Tudo correu bem”, disse o piloto, que andou com o modelo utilizado pela Ferrari na temporada de 2007, quando o finlandês Kimi Raikkonen se sagrou campeão. “É uma pena que só pude dirigir pela tarde. Vamos esperar que eu possa voltar amanhã!”, completou o animado Massa.

Esta foi a terceira vez que o brasileiro pilotou um carro da Ferrari desde o acidente. O primeiro teste de Massa foi com o próprio modelo de 2007. No mês passado, ele já correu com o carro que a Ferrari utilizou na última temporada. Além disso, o piloto também participou de dois eventos de kart no Brasil, inclusive vencendo um deles.

Nesta quarta-feira, Massa deve voltar a testar com a Ferrari em Mugello. Ele só ficará sem correr mais uma vez caso o mau tempo na cidade italiana não permita. Este será o último teste do brasileiro com a escuderia em 2009, já que depois ele retorna ao Brasil para passar as festas de final de ano com a esposa Raffaela e o seu filho recém-nascido.

continua após a publicidade