O piloto Felipe Massa revelou nesta terça-feira que já visitou o ex-colega de Ferrari Michael Schumacher no hospital em Grenoble, na França, onde o alemão está internado desde que sofreu um grave acidente quando esquiava, no final de 2013. O brasileiro contou ter ido em um dia em que nenhum jornalista estava no local e disse ter se sentido bem por ter visto o amigo dormindo e em quadro estável.

continua após a publicidade

“Rezo todos os dias por ele e espero que o Schumacher seja forte e possa voltar a viver da mesma maneira como antes. Me senti bem por estar lá. Ele estava dormindo como uma pessoa normal e tudo depende da força dele”, disse Massa, que foi companheiro de equipe do alemão na Ferrari durante a temporada de 2006.

Em entrevista coletiva nesta terça-feira em São Paulo o piloto demonstrou estar otimista com a recuperação do colega, que desde o dia 29 de dezembro está internado em estado grave após ter batido a cabeça em um pedra enquanto esquiava nos Alpes franceses. “Você ser esportista ajuda muito na recuperação pela sua saúde. Estou na torcida”, comentou.

continua após a publicidade

Massa contou que todo os dias telefona para pessoas próximas ao piloto para saber de notícias e comparou o acidente de Schumacher ao do brasileiro Cristiano da Matta. Em 2006 ele testava na Champ Car, nos Estados Unidos, e ao bater em uma gazela que passou na pista, ficou inconsciente e colidiu no muro. O piloto foi internado, ficou em coma e após 48 dias no hospital, teve alta.