Quarto colocado do GP da Áustria, etapa passada do Mundial de Fórmula 1, Felipe Massa exibiu empolgação com o fato de que está prestes a disputar uma prova emblemática para a sua carreira. No próximo domingo, em Silverstone, palco do GP da Inglaterra, o piloto da Williams atingirá a marca de 200 corridas na maior categoria do automobilismo.
“Silverstone será uma corrida especial, não apenas porque é a prova onde a equipe correrá em casa, mas também porque eu vou comemorar o meu 200º GP”, ressaltou o brasileiro, que largou da pole do GP da Áustria, mas acabou ficando fora do pódio com o quarto lugar na prova realizada no circuito de Spielberg.
Essa será também a primeira corrida de Massa em Silverstone como piloto de uma tradicional equipe inglesa, com a qual ele espera não decepcionar a fanática torcida local. “Os fãs britânicos são apaixonados pela Fórmula 1 e será ótimo ver o apoio à equipe”, disse.
Massa também espera que a Williams possa repetir a força que exibiu na Áustria, onde o seu companheiro de equipe, o finlandês Valtteri Bottas, largou do segundo lugar e depois terminou no pódio ao fechar a prova em terceiro, atrás apenas de Nico Rosberg e Lewis Hamilton, respectivos vencedor e segundo colocado pela Mercedes. “Será interessante ver se nós podemos manter o ritmo que tivemos na Áustria, mas o foco principal será conseguir alguns bons pontos”, completou.
Com a Williams em processo de ascensão clara nesta temporada da F1, o brasileiro é o atual nono colocado do Mundial, com apenas 30 pontos. Bottas, o sétimo na classificação geral, tem 55. O líder é Rosberg, com 165.