Para os colegas de Felipe Massa e ex-pilotos da Fórmula 1, seu delicado momento na Ferrari e no campeonato não representa o fim do mundo. E, melhor, consideram, unanimemente, ser possível dar a chamada volta por cima. "Mesmo em situações como a de hoje (a saída de pista do piloto da Ferrari) não perdemos a autoconfiança. E, se abalada, a recuperamos rápido. Basta uma ou duas boas corridas e tudo volta ao lugar", afirma Fernando Alonso, que em geral não poupa Massa de críticas.
Niki Lauda, campeão do mundo de 1975, 1977 e 1984, disse ter estranhado a forma como o carro de Massa se comportou: "Ele rodou num ponto onde se está em aceleração constante e não onde o piloto volta a acelerar o que, agora, sem o controle de tração justificaria aquele comportamento." Mas admitindo-se que tenha mesmo sido um erro do brasileiro, Lauda falou: "É estúpido cometer dois erros nas duas primeiras provas do Mundial. Mas claro que é possível Massa se recuperar, todo bom piloto, e ele é bom piloto, é capaz.
A Ferrari costuma proteger bastante seus pilotos e lhe dar condições de realizar o melhor de seu trabalho. "Não é o caso de culpá-lo, são situações que ocorrem. O que Massa fez na classificação e até enfrentar seu problema mostra o que pode fazer", afirmou Stefano Domenicali, novo diretor-esportivo da Ferrari. Um veterano da Fórmula 1, Jacques Laffite, vencedor de seis GPs, hoje comentarista da TV francesa, dá sua explicação: "A dificuldade de Massa é Kimi, não o novo regulamento. Na tentativa de querer acompanhar o ritmo do companheiro, acima do seu, comete pequenos erros." E complementa: "Mas sem o controle de tração e o freio-motor, esses erros aparecem muito mais".