Massa pilota nova Ferrari e admite surpresa com o carro

O piloto brasileiro Felipe Massa ‘estreou’ nesta segunda-feira o F60, carro da Ferrari para a próxima temporada da Fórmula 1, e admitiu ter ficado surpreso com o visual do carro, bastante modificado em relação aos últimos anos por causa das mudanças aerodinâmicas provocadas pelo regulamento da categoria.

“Esperava que o carro fosse maior, com asas dianteiras bem largas, mas o carro ficou pequeno, quase igual a um Fórmula 3”, contou o brasileiro, que deu quatro voltas com o carro no circuito de Mugello, que recebeu o teste inicial do carro. “Fiquei emocionado por ser o primeiro a andar nele”, admitiu o vice-campeão de 2008.

Kimi Raikkonen, por sua vez, admitiu que não sabe ainda como se comportará a nova Ferrari, batizada como F60 por ser a 60ª temporada da equipe na F-1, na comparação com os rivais. “Há um grande ponto de interrogação para entender como estarão os carros após a mudança nas normas”, declarou o finlandês.

O chefe da equipe, Stefano Domenicali, disse que a equipe vai trabalhar duro para se manter no topo e conquistar o tricampeonato no Mundial de Construtores. “A Ferrari é a única equipe que está na Fórmula 1 desde o começo, isso é vida para nós, e a ideia é seguir no topo.” O carro será testado a partir do dia 19, na sessão de testes em Portimão, Portugal.

Domenicali aproveitou para afastar a hipótese de fornecer motores Ferrari para a equipe que suceder a Honda, se alguém adquirir o espólio da equipe japonesa. “A possibilidade de isso acontecer é próxima a zero”, afirmou. Neste ano, a equipe deve manter o fornecimento de motores à Toro Rosso, mas deixa de trabalhar com a Force India, que passará a ser equipada com motor Mercedes.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna