Vice-líder do campeonato da Fórmula 1, com 74 pontos, o brasileiro Felipe Massa afirmou nesta quinta-feira (11) que a disputa pelo título está aberta. Para o piloto da Ferrari, tanto ele quanto o líder Lewis Hamilton, ou mesmo Robert Kubica e Kimi Raikkonen, podem ser campeões.
“Vejo um campeonato muito disputado. Estou dois pontos atrás, e ainda há 50 em jogo, então tudo está completamente aberto”, disse Massa, que herdou a vitória no GP da Bélgica depois que Hamilton foi punido e caiu para terceiro.
O brasileiro diz ser impossível falar em favoritismo para Ferrari ou McLaren, e também acha complicado fazer previsões sobre quem levará vantagem em cada uma das cinco últimas etapas – Itália, Cingapura, Japão, China e Brasil.
“Já vimos neste ano que houve provas em que a Ferrari esteve em vantagem, e outras nas quais a McLaren foi melhor. Não é fácil fazer comentários sobre quais circuitos nos favorecem ou não”, afirmou o ferrarista.
Em Monza, no domingo, a Fórmula 1 disputará sua 14ª etapa na temporada. Até o momento, a Ferrari tem sete vitórias (cinco de Massa e duas de Kimi Raikkonen), contra cinco da McLaren (quatro de Hamilton e uma de Heikki Kovalainen) e uma da BMW, que venceu com Robert Kubica no GP do Canadá.