A seis dias da etapa de abertura da Fórmula 1, no próximo domingo, o brasileiro Felipe Massa mostrou confiança em seu novo carro e revelou ansiedade para a estreia no ano. O piloto da Ferrari acredita que a temporada terá “corridas muito diferentes” por causa das novas ferramentas dos carros e dos novos pneus.
“Estou pronto para correr e acho que toda a equipe está bem preparada depois de tantas voltas nos testes da pré-temporada. O carro parece ser confiável e acho que não podemos reclamar das performances. Mesmo assim, precisamos ir para a pista com os demais carros para termos uma noção do nosso potencial”, avaliou Massa, antes de embarcar para Melbourne, na Austrália, local da primeira prova de 2011.
Confiante, Massa disse que já está adaptado às mudanças do carro, com o retorno do KERS (sistema de recuperação de energia) e a instalação de asas ajustáveis. “Fizemos várias voltas usando estas asas e já estamos acostumados com essa opção”.
Para o brasileiro, a chegada dos novos pneus, da Pirelli, mudará o panorama das corridas. “Com a forte degradação dos pneus que vimos nos testes, as provas serão muito diferentes. Nós precisaremos fazer muitas paradas, ao passo que no ano passado às vezes só fazíamos um pit stop. Será interessante ver como os pneus vão se comportar em países mais quentes”, projetou.