Felipe Massa é um dos poucos pilotos do atual grid da Fórmula 1 que já participaram de uma prova da categoria no circuito de Spielberg, que voltará a ser o palco de uma corrida da elite máxima do automobilismo no próximo domingo, quando acontecerá o GP da Áustria, país que retorna ao calendário da F1 após 11 anos de ausência.

continua após a publicidade

O brasileiro da Williams, porém, minimizou a importância deste fato e disse que o mesmo representa apenas uma “pequena vantagem” em relação aos pilotos que andarão pela primeira vez na pista austríaca. Fernando Alonso, Kimi Raikkonen e Jenson Button são os outros integrantes da F1 atual que já disputaram o GP da Áustria.

“Há muitos poucos caras que já pilotaram no circuito, o que é uma pequena vantagem, mas a pista e os limites podem ter mudados, e os carros também mudaram. Então, não será a mesma coisa de 11 anos atrás”, enfatizou Massa, que ainda destacou que “esta não é uma pista muito difícil de se aprender” a pilotar.

Já ao projetar as chances de a Williams ter sucesso no GP da Áustria, Massa evitou exibir otimismo exagerado, até pelo fato de que na última corrida do calendário, o GP do Canadá, acabou amargando um acidente na volta final da prova, quando brigava pela quarta posição com o mexicano Sergio Pérez, da Force India. “Nós podemos ser competitivos aqui (na Áustria), mas no momento é duro dizer onde estaremos em comparação com nossos concorrentes”, analisou.

continua após a publicidade

Massa disputou pela última e única vez o GP da Áustria em 2002, quando abandonou a prova já na sétima volta por causa de um problema na suspensão de sua Sauber, sua equipe à época. O vencedor daquela prova foi o alemão Michael Schumacher, então dominante pela Ferrari na F1.