Após conquistar a segunda posição no grid de largada no GP da Bélgica, no treino classificatório deste sábado (5), em Spa-Francorchamps, o piloto brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, não entendeu o que deu errado na pista.
“Algumas vezes você faz uma grande volta e você ainda sente falta de alguma coisa. Eu preciso entender o que está faltando”, declarou o brasileiro, que antes de marcar 1min47s678, registrou 1min48s666, acima do seu tempo nos treinos livres de sexta-feira.
A possibilidade de chover durante a corrida neste domingo também preocupa Massa. “Teremos que ver como o clima vai ficar”, declarou o vice-líder do campeonato, com 64 pontos, seis a menos que o inglês Lewis Hamilton, pole position no GP da Bélgica.
Apesar de ficar apenas com a 16ª posição no grid de largada, o piloto Rubens Barrichello aprovou seu desempenho no treino. “Temos que ficar contentes com o que alcançamos no treino de hoje (sábado). Foi uma boa volta e um grande esforço da equipe. É uma pena que o carro não consiga ser mais competitivo aqui”, afirmou o brasileiro.