Mesmo que não conquiste o título do Mundial de Fórmula 1 neste domingo (2), o piloto Felipe Massa, da Ferrari, sairá fortalecido desta temporada. Essa é a avaliação de Nicolas Todd, empresário e responsável por levar o brasileiro para a categoria.
“Sendo campeão ou não, Felipe sai desse mundial muito mais forte do que entrou. Neste ano, ele provou que é um vencedor e que está, sem dúvida, entre os melhores pilotos da Fórmula 1”, afirmou Todd, que gerencia a carreira de Massa antes do brasileiro ingressar na categoria.
Filho do ex-chefe da Ferrari, Jean Todd, Nicolas prevê que o piloto da Ferrari evoluirá na temporada 2009. “Não vejo porque o Felipe não possa fazer uma temporada ainda melhor no ano que vem”, declarou.
Questionado sobre os fracos resultados de Massa no início de 2008, o empresário minimiza os erros e lembra das falhas da escuderia adversária. “Na verdade, todas as corridas são decisivas. Ele foi mal no início do ano, mas a equipe errou, o motor quebrou no GP da Hungria. Além disso, a McLaren também teve problemas”.
Apesar desses erros, o empresário ainda acredita no Mundial. “Não dá para saber o que vai acontecer. Hamilton tem sete pontos de frente, mas isso na corrida pode não significar nada”, avisou.